Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

ABRABE anuncia nova presidente e os marcos estratégicos do setor

ABRABE anuncia nova presidente e os marcos estratégicos do setor

A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE comunica que Cristiane Foja assume a presidência executiva da entidade a partir de dezembro de 2018. Cristiane se reportará ao Conselho Deliberativo da Associação, presidido no biênio 2018-2019 por Thibualt Cuny, CEO da Pernod Ricard.

Fundada em 1974, a ABRABE representa a indústria nacional e multinacional, importadores e exportadores, das principais marcas bebidas alcóolicas brasileiras e mundiais. É única entidade que reúne todas as categorias de bebidas alcoólicas: destilados, cachaça, cerveja, vinhos, o que contribuiu para a construção de sua sólida reputação, consolidando-se como referência junto aos governos, órgãos reguladores e outras entidades de classe.

À frente da Associação, a Cristiane Foja deve focar na execução de iniciativas que garantam o cumprimento de cinco propósitos estratégicos definidos pelas associadas:
1) Desenvolvimento Econômico do setor: foco no endereçamento e proposição de soluções para os desafios e oportunidade em torno da operação das empresas no Brasil.
2) Sustentabilidade na cadeia de valor:  busca a mobilização em meio à cadeia de valor, de forma a promover o desenvolvimento sustentável do setor.
3) Relação Responsável bebidas alcoólicas e sociedade: posicionamento relevante no fomento de uma cultura pela moderação no consumo de bebidas alcoólicas, por meio de esforços sinergéticos envolvendo outras entidades, o poder público e a própria sociedade.
4) Ambiente saudável de concorrência:  atuação no combate às práticas ilegais que afetam a manutenção de um ambiente justo e competitivo de negócios.
5) Oportunidades de aprimoramento do mercado: pautado pela excelência, o setor busca construir uma identidade que atenda a um padrão mínimo de regulamentação e outras métricas, promovendo o crescimento sustentável da atividade no Brasil.

Advogada de formação, a Executiva tem atuado há mais de 20 anos nos interesses de empresas multinacionais no Brasil, liderando a pauta de assuntos corporativos em diversos setores: bens de consumo, energia, artigos esportivos, químicos, eletroeletrônicos, tecnologia da informação. Antes de assumir a posição na ABRABE, Cristiane ocupava a posição de head jurídico e acompanhamento legislativo (ELETROS). Em sua experiência profissional, ocupou posições de liderança na adidas, AES Eletropaulo, Dow Brasil, LG , Siemens Mobile, dentre outras empresas. Ela é ainda membro fundador da Aliança Privada pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres -ONU Mulheres, tendo atuado também na Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade e no Grupo de Trabalho de Planejamento Estratégico doConselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).