Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sem Excesso promove consumo consciente em campanha de Verão

Sem Excesso promove consumo consciente em campanha de Verão

São Paulo, dezembro de 2017 – A estação mais quente e animada do ano está chegando e a ABRABE, Associação Brasileira de Bebidas, por meio de sua plataforma de consumo responsável Sem Excesso, preparou várias ações para embalar as comemorações dessa época com muita descontração e responsabilidade. Com os parceiros Waze, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Valentina Drummond no Réveillon dos Milagres, as ações prometem impactar mais de 20 milhões de pessoas até o final da campanha em fevereiro.

 O Verão Sem Excesso reúne ativações, entre os meses de dezembro e fevereiro, responsáveis por conscientizar as pessoas sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas, principalmente durante os períodos de festividades e férias. A ideia para este ano é propor ativações específicas para cada mês.

 Para abrir a campanha em dezembro, o Sem Excesso vai até São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, acompanhar as comemorações que precedem o famoso evento “Réveillon dos Milagres”. Por meio da parceria com a promoter Valentina Drummond, o Sem Excesso vai interagir com os influenciadores convidados para o evento, disseminando a mensagem de que é possível curtir as festas do verão com moderação.

 “Acreditamos que os influenciadores digitais são peças fundamentais para disseminar a mensagem de consumo consciente de bebidas alcoólicas de forma leve e descontraída. Durante 2017, tivemos resultados positivos por meio do relacionamento com influenciadores estratégicos que expandiram a visibilidade de nossas campanhas de conscientização, engajando diferentes públicos. Com o Verão não será diferente,  os influenciadores vão mostrar, principalmente ao público jovem, que é possível equilibrar diversão e responsabilidade”, explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da ABRABE.

 Janeiro é o mês de férias e as mensagens da campanha seguirão por meio da parceria com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes através de seu canal online. As mensagens para o consumo consciente de bebidas alcoólicas serão veiculadas nas aeronaves em rotas estratégicas para os principais destinos durante o Verão. O Portal Sem Excesso poderá ser acessado durante o voo, possibilitando que os passageiros naveguem pelo conteúdo e conheçam as iniciativas do projeto.

 Fechando o Verão, o Sem Excesso volta com a parceria de sucesso com o aplicativo de trânsito Waze, no período de Carnaval no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Os foliões vão interagir diretamente com o aplicativo a caminho dos famosos bloquinhos carnavalescos e bares, momento em que receberão dicas para curtir a festa sem excessos e lembretes de que bebida alcoólica e direção não combinam.

 Todas as ações seguem acompanhadas por um conteúdo customizado que leva a mensagem do consumo moderado e conversa com os canais do Sem Excesso – Site, Youtube, Facebook (cuja fanpage já tem mais de 890 mil curtidas) e Twitter (com mais de 70 mil seguidores). Além dos posts personalizados, o Youtube da plataforma contará com animações que seguem a temática de cada mês de ação, dando continuidade à campanha.

 Sobre o Sem Excesso

Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.

 Sobre a ABRABE

A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

 Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, acesse

www.waze.com.