Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sem Excesso torce pela seleção com espaço de realidade virtual

Sem Excesso torce pela seleção com espaço de realidade virtual

São Paulo, junho de 2018 – A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE -, por meio da sua plataforma Sem Excesso, promove uma grande experiência para curtir os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. Entre os dias 17 e 27 de junho, o Espaço Sem Excesso diverte influenciadores e celebridades na Arena Placar UOL, em São Paulo.

A novidade é uma sala de vidro, totalmente equipada com uma experiência em realidade virtual para lembrar os participantes da importância da vida em equilíbrio. “O nosso objetivo é trazer, de forma divertida, o principal mote do Sem Excesso: consumo consciente e moderação em atividades de esforço físico ou que impactam a saúde”, afirma o presidente executivo da ABRABE, José Augusto Rodrigues da Silva.

A experiência é resultado do posicionamento do Sem Excesso como uma plataforma educativa voltada para o consumo consciente de bebidas alcoólicas. A intensa conectividade com os smartphones e outros dispositivos é também um fator que aumenta a necessidade de materiais mais alinhados com essa forma de comunicação.“Este ano, todo o conteúdo gerado pelo Sem Excesso está relacionado ao ‘equilíbrio’ e completamente formatado para dispositivos móveis. Por isso, acreditamos que a ação durante os jogos do Brasil tem bastante potencial de impacto e também digital”, complementa José Augusto.

A cobertura das ações acontece nos canais Sem Excesso – siteYouTubeFacebookInstagram e Twitter, com conteúdos exclusivos da Copa do Mundo.

Sem Excesso na Arena Placar UOL
Dias 17 a 27 de junho de 2018*
Local: 3º piso do Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – São Paulo)
Durante o funcionamento do shopping
*Aberto ao público, exceto nos dias 17, 22 e 27 de junho
 
Sobre a ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Sobre a plataforma Sem Excesso – O semexcesso.com.br é uma plataforma de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, que concilia ações off-line e canais online como a fanpage no Facebook, site e Youtube. Trata-se da primeira campanha para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas associadas à ABRABE. O projeto começou em 2010, com o concurso cultural “Comemore com Sucesso, Sem Excesso”, iniciativa laureada com o 30º prêmio POP de Opinião Pública. As ações ganharam força e importância até que, em novembro de 2011, foi inaugurado o portal Sem Excesso, o primeiro espaço exclusivo do País voltado para discussão do tema, oferecendo não apenas informações e notícias, mas também a oportunidade de se debater sobre o assunto de forma aberta, de olho na realidade em que a sociedade atual está inserida.

Informações para imprensa:
Camila Holgado – camila.holgado@mslgroup.com / 11 – 3169-9322
Junia Sanches – junia.sanches@mslgroup.com / 11 – 3169-9356