Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

ABRABE oferece workshops com especialistas em bebidas alcoólicas na FISPAL 2019

O objetivo é abordar temas estratégicos para a entidade: consumo responsável e descarte correto de embalagens pós-consumo, em especial o vidro São Paulo, 10 de junho de 2019 – A{...}

Por Abrabe | 14h28 - 10 de junho de 2019

O objetivo é abordar temas estratégicos para a entidade: consumo responsável e descarte correto de embalagens pós-consumo, em especial o vidro

São Paulo, 10 de junho de 2019 – A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estará na Fispal 2019, principal feira para o mercado de alimentação fora do lar, que será realizada entre os dias 11 e 14, em São Paulo. A associação tem como objetivo abordar dois temas com os visitantes, formados em sua maioria por donos de bares e restaurantes: consumo responsável de bebidas alcoólicas e sustentabilidade, no que tange o descarte correto do vidro.

“É o segundo evento em parceria com a Abrasel que vamos realizar nesse ano, como sinal de convergência entre os interesses das duas entidades. Vamos levar ao público questões atuais e procurar estreitar nosso relacionamento com eles”, afirma Cristiane Foja, presidente executiva da ABRABE.

Especialistas em bebidas das empresas associadas da ABRABE farão workshops no estande da Abrasel, nos bares montados especialmente para gerar conhecimento sobre as diversas bebidas e oferecer degustação de drinks.

Haverá também a distribuição do “Guia ABRABE: Bares e Restaurantes”, um exemplar com orientações sobre como lidar com o tema consumo responsável nesses estabelecimentos, onde o consumo de bebidas alcoólicas impera, e como podem descartar resíduos sólidos de forma sustentável, em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as Leis Municipais ambientais.

Logística reversa do vidro
A ABRABE levará para a Fispal 2019 seu programa de logística reversa do vidro, o Glass is Good®, e fará o recolhimento de todas as embalagens de vidro pós-consumo do estande da Abrasel durante os quatro dias de feira.

Além disso, os donos de bares e restaurantes poderão fazer um cadastro gratuito para participarem desse programa, contribuindo assim para elevar o índice de reciclagem de embalagens. O Glass is Good® atua em bares, restaurantes, baladas, condomínios, empresas de eventos das principais cidades dos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Em nove anos de atividade, essa iniciativa já recuperou quase 28 mil toneladas de caco de vidro, volume que corresponde a 57 milhões de garrafas de 1 litro.

A reciclagem do vidro gera grandes benefícios ao meio ambiente: consome menos energia, reduz a extração de matéria-prima, reduz emissões de CO2 na atmosfera e também reduz o depósito resíduos de vidro descartados nos aterros sanitários, onde ficariam por cerca de quatro mil anos até se decomporem.

Serviço
FISPAL Food Service 2019
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Datas e horários: 11 a 13 de junho, das 13h às 21h | 14 de junho, das 13h às 20h
Estande Abrasel: Rua N201