Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

Campanha Carnaval Sem Excesso dá “4 dicas para fazer o 4” aos foliões

Presente no Bloco Explode Coração, iniciativa visa sensibilizar e mobilizar as pessoas a consumirem bebida alcoólica com responsabilidade A iniciativa Sem Excesso, liderada pela ABR{...}

Por Abrabe | 15h15 - 7 de março de 2019

Presente no Bloco Explode Coração, iniciativa visa sensibilizar e mobilizar as pessoas a consumirem bebida alcoólica com responsabilidade

A iniciativa Sem Excesso, liderada pela ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas) que está no ar desde 2011, lança a campanha “Carnaval Sem Excesso” com ações para sensibilizar e mobilizar as pessoas a consumirem bebida alcoólica com responsabilidade. A entidade patrocina o bloco Explode Coração, em São Paulo, onde distribuirá garrafas de água e tatuagens temporárias. A concentração do bloco acontece na Praça da República, no domingo (dia 03), às 11h, e segue para a Avenida Ipiranga, no centro da cidade, às 16h.

A campanha dá dicas para as pessoas fazerem o 4, uma brincadeira entre adultos para demonstrar sobriedade ao se equilibrar com um pé só. São elas: Beba água entre as doses de bebida alcoólica; Não vá para o bloco sem se alimentar; Beber ok, mas sem perder o respeito; e Exagero na bebida nem pensar. Todas indicam para que os foliões cuidem do seu corpo com hidratação e alimentação adequadas, evitando que o consumo exagerado possa afetar o bem estar e a segurança de todos.

Como ilustração das tatuagens temporárias, foram criados personagens alegres fazendo o 4. Além disso, a identidade visual dessa campanha cobre todos os canais do Sem Excesso nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Segundo a presidente da ABRABE, Cristiane Foja, “o consumo de bebidas alcoólicas tem feito parte do convívio social das mais diferentes culturas por milênios, para celebrar a vida. Por isso, é preciso educar sobre o quanto e como beber. Acreditamos que esse é o melhor caminho para que o consumidor faça melhores escolhas, sem excesso, levando do convívio social as boas experiências”, conclui a executiva.

 

Sobre a ABRABE
Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil. Única entidade a englobar as maiores empresas de todas as categorias de bebidas alcoólicas, reunindo produtores, representantes, importadores e exportadores de destilados, cachaças, cervejas e vinho. Atualmente, conta com 38 empresas associadas, que juntas representam cerca de 30% do mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. A associação atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado.