Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Glass is Good

O vidro é um resíduo infinitamente reciclável. Uma garrafa pode se transformar em outra garrafa. É um ciclo perfeito e sustentável!

O Glass is Good é o programa pioneiro de logística reversa do vidro que envolve toda a cadeia produtiva. Após percorrer uma admirável jornada de 9 anos sob a gestão da Diageo, idealizadora do programa, em abril de 2019 o Glass Is Good ganhou escala setorial e hoje segue como um dos principais programas conduzidos pela ABRABE.

O Glass Is Good atua e segue em expansão nos bares, restaurantes, baladas, condomínios, empresas e eventos das principais cidades dos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e DF.

A reciclagem do vidro consome menos energia, reduz a extração de matéria-prima, reduz emissões de CO2 na atmosfera e também diminui o depósito resíduos de vidro descartados nos aterros sanitários, onde ficariam por tempo indeterminado até se decomporem.

Em um país como o Brasil, com dimensões continentais, a reciclagem do vidro ainda é um desafio! Em alguns lugares não se chega a 20% comparado ao que é produzido anualmente e colocado no mercado.

O Glass is Good busca mudar este quadro, valorizando a cadeia do vidro, criando a cultura da reciclagem e gerando renda aos catadores e parceiros do programa.

O ciclo da logística reversa

Indicadores 2020

 

  • 10 anos de atuação
  • Presente em 14 estados + DF
  • 39 parceiros na recuperação de embalagens pós-consumo
  • Mais de 23 mil toneladas de vidro recuperadas para a reciclagem
  • Mais de 66 mil toneladas de vidro recuperadas para reciclagem em uma década, o equivalente a 125 milhões de garrafas de vidro de 1 litro.
  • Economia de consumo de mais de 32 mil MWH de energia
  • Redução da emissão de 35 mil toneladas de CO2 na atmosfera
  • Extração de menos 80 mil toneladas de matéria-prima da natureza

Como fazer parte do programa

Não faz parte do Glass is Good? Entre em contato conosco para participar e tornar o planeta um lugar melhor para as gerações futuras! abrabe@abrabe.org.br