Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Entidades criam movimento sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas

Entidades criam movimento sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas

Uma série de entidades apresentam o movimento #VidaComEquilíbrio para dialogar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, Encabeçada pela Associação Brasileira de Bebida{...}

Por Abrabe | 19h12 - 24 de agosto de 2021

Uma série de entidades apresentam o movimento #VidaComEquilíbrio para dialogar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, Encabeçada pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a iniciativa reforça importância da conduta responsável, especialmente na retomada das atividades presenciais.

Diante da retomada gradual das atividades presenciais de bares, restaurantes e eventos, o setor de bebidas alcoólicas se une pelo compromisso de reforçar a importância do consumo responsável e do respeito às diretrizes das autoridades de saúde.

Participam também a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (BFBA), o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), o Sindicato Nacional da Cerveja (Sindicerv) e a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

Criada pela Giusti, a iniciativa acontece por meio da plataforma Sem Excesso (@sem_excesso). A campanha tem um filme de 45’’, com mensagem de reflexão sobre a importância de manter uma conduta responsável diante do consumo de bebida alcoólica

Para disseminar esse movimento nas redes sociais, a campanha também convoca a participação dos influenciadores Escarião (@escariao), Felipe Pires (@fepiresoficial), Igor Rocha (@igorochaoficial), João Folsta (@canaldoscacadores), Julia Horta (@juliahorta), Juliana Massena (@jujumassena), Leticia Escarião (@leticiaescariao), Luis Bessas (@luis_bessas), Marcella Pantaleão (@ma.pantaleao) e Renata Dias (@renatad1as).

Eles vão espalhar essa mensagem por meio de um filtro criado para a campanha no Instagram, o qual causa por alguns segundos a sensação de estranheza e vertigem, simulando o efeito do excessivo consumo de bebida alcoólica.

Cristiane Foja, presidente da Abrabe, ressalta que a bebida é um complemento para o convívio social e a celebração, deve ser consumida com equilíbrio e responsabilidade. “E, claro, sem esquecer ainda do respeito aos protocolos de segurança pela saúde. O nosso setor está unido na propagação dessa mensagem, que se faz ainda mais importante nessa retomada do funcionamento de bares, restaurantes e eventos”, diz.

A campanha também pode ser acompanhada através dos perfis dos influenciadores participantes e nas redes sociais de todas as entidades que apoiam a iniciativa.

Ficha Técnica
Agência: Giusti Comunicação
Campanha: #VidaComEquilíbrio
Cliente: Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE
Produto: Institucional
Direção de Criação: Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge, Kawan Frias e Estela Castro
Atendimento: Marcela Branco, Mariana Novaes e Katlyn Santos
Planejamento: Marcella Martins
Estratégia Digital: Clara Camargo
Social Media: Vanessa Silva e Manuela Moreno
Edição e pós-produção: Kawan Frias (Giusti Comunicação)
Produtora de áudio: Limoeiro Records
Tradução e intérprete de Libras: Paloma Bueno
Marketing de Influência: Giusti Comunicação e Influency.Me
Filtro Instagram: Me Filtra
Aprovação do cliente: Cristiane Foja e Vanessa Ramos