Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sem excesso mostra o copo ideal para sua bebida

Sem excesso mostra o copo ideal para sua bebida

A experiência de degustar e sentir todos os sabores de uma bebida está além do próprio líquido. Isso porque existe uma grande variedade de copos que são capazes de despertar todo o aroma e sabor do drinque que será degustado.

Diante disso, nós selecionamos tipos mais comuns de copos para consumir corretamente algumas bebidas alcoólicas:

  • Caneca – Esse tipo de copo é ideal para dois tipos de bebidas: as quentes e o chopp. Os copos maiores e mais alongados mantêm a temperatura da bebida por mais tempo, sua alça tem ótimo encaixe e não deixa as mãos serem atingidas pela bebida.
  • Copo long drink – Com aproximadamente 250 ml, alto e fino, o copo long drink é ideal para festas e eventos. Além disso, é um tipo de copo coringa que pode ser utilizado para drinques e coquetéis servidos com gelo.
  • Copo para shot – Esse é o modelo de copo comporta no máximo 60 ml de bebidas e é ideal para doses únicas de tequila, rum e vodka.
  • Copo de cachaça – Além do copo de shot, a cachaça também pode ser consumida nos tradicionais copos americanos.
  • Copo On the rocks – Conhecido informalmente como copo de whisky, o On The Rocks é um copo de boca e corpo largos, mas baixo e sem haste. É ideal para servir bebidas que precisam de muito gelo como o whisky e drinques de frutas como as caipirinhas, caipisakês e caipivodkas.
  • Copo weizen – É recomendado para a degustação de bebidas mais intensas. Por ser alto, comporta até 500 ml. O seu formato permite a expansão correta da bebida e a visualização total das cores do drinque.

Independentemente do copo ou da bebida alcoólica escolhida, é fundamental consumir com moderação.

Fique atento!

Na próxima semana, o Sem Excesso trará dicas sobre as taças ideais para cada bebida.