Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

ABRABE apresenta nova presidente executiva

À frente do cargo, Cristiane Foja lidera a pauta de assuntos corporativos no setor de bebidas alcoólicas e propõe a atuação baseada nos cinco propósitos estratégicos da associa{...}

Por Abrabe | 14h23 - 22 de fevereiro de 2019

À frente do cargo, Cristiane Foja lidera a pauta de assuntos corporativos no setor de bebidas alcoólicas e propõe a atuação baseada nos cinco propósitos estratégicos da associação

A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) comunica a chegada de Cristiane Foja à presidência executiva da entidade. Cristiane se reportará ao Conselho Deliberativo da Associação, presidido por Thibault Cuny, CEO da Pernod Ricard.

Advogada de formação e especialista em política científica e tecnológica, Cristiane atua há mais de 20 anos pelos interesses de empresas e entidades no Brasil, tendo liderado a pauta de assuntos corporativos nos setores de bens de consumo, energia, artigos esportivos, químicos, eletroeletrônicos, tecnologia da informação e bebidas. A executiva ainda é membro fundador da Aliança Privada pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres -ONU Mulheres, com atuação no Grupo de Trabalho de Planejamento Estratégico do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Thibault Cuny, presidente do Conselho Deliberativo da ABRABE, ressalta a importância da chegada da executiva à associação. “Ela fortalece a atuação da entidade na busca pelos interesses do setor de bebidas alcoólicas, contribuindo para a superação dos desafios que as empresas do setor enfrentam”.

Atuação para o biênio 2018-2020
Quando chegou na entidade, Cristiane realizou uma pesquisa com as 37 empresas associadas da ABRABE, a fim de desenhar a estratégia de atuação para os próximos anos. Os resultados apontam para os temas prioritários do setor, como tributação, consumo responsável e sustentabilidade. A partir desses dados, foram definidos os cinco propósitos estratégicos da ABRABE: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado.

“Nosso objetivo é entender as principais necessidades de todos os associados, tanto das multinacionais, como das empresas menores. Assim, podemos nortear a nossa estratégia, com foco em resultados que promovam o crescimento da indústria de bebidas alcoólicas como um todo”, explica a executiva.

Sobre a ABRABE
Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil. Única entidade a englobar as maiores empresas de todas as categorias de bebidas alcoólicas, reunindo produtores, representantes, importadores e exportadores de destilados, cachaças, cervejas e vinho. Atualmente, conta com 37 empresas associadas, que juntas representam cerca de 30% do mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. A associação atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado.