Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

ABRABE realiza campanha no São João para promover a plataforma de consumo responsável Sem Excesso pelo quinto ano consecutivo

Recife, 19 de junho de 2015 – Forró, comidas típicas, bandeirolas, balões coloridos e muita animação. Tudo isso é a cara do São João, mas nesse período festivo também não{...}

Por Abrabe | 14h49 - 26 de setembro de 2016

Recife, 19 de junho de 2015 – Forró, comidas típicas, bandeirolas, balões coloridos e muita animação. Tudo isso é a cara do São João, mas nesse período festivo também não pode faltar a conscientização na hora do consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – dá início a uma série de iniciativas para promover o consumo responsável durante as tradicionais comemorações juninas. Entre os dias 19 e 24 de junho, a Associação leva a plataforma Sem Excesso a Caruaru-PE e realiza sua maior campanha de comunicação integrada na região Nordeste, onde desde 2011 participa das festividades.

No Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, principal polo da festa junina em Caruaru, a ABRABE montará um painel (de dois metros de altura por três de largura), em que um matuto vai convidar as pessoas a interagirem com a ação. Além disso, promotores estarão a postos informando aos participantes sobre curtir o São João com responsabilidade e incentivando a todos a registrarem o momento com fotos em poses engraçadas e divertidas. As imagens serão postadas no Facebook do Sem Excesso (facebook.com/SemExcesso) e no painel da campanha, e impressas na hora para os participantes levarem a lembrança para casa.

A ação vai capturar o clima divertido da festa e ao mesmo tempo combater o consumo excessivo de bebida alcóolica, tudo de um jeito bem descontraído. “A associação, em nome do setor, firma esse compromisso com a sociedade chamando a atenção para a importância de se divertir com tranquilidade e responsabilidade. Defendemos a premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, ressalta José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação. “Para a ABRABE, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a população. Para isso, trabalhamos para que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável na promoção do consumo de bebidas”, enfatiza.

Os canais que integram a plataforma Sem Excesso – site (www.semexcesso.com.br), Youtube (youtube.com/portalsemexcesso) e Facebook – cuja fanpage já tem mais de 620 mil ‘curtidas’, veicularão conteúdo customizado e voltado para quem vai curtir as festas de São João em todo o Brasil. No Youtube (https://youtu.be/fhWESqPzJf0), a campanha será apresentada de forma lúdica através de um vídeo inspirado em Literatura de Cordel. As redes sociais da campanha também estarão de cara nova especialmente para a ação. A customização foi feita para atrair mais atenção para a iniciativa e incentivar especialmente o público jovem a aproveitar os festejos juninos de forma responsável e segura. Em Caruaru, a ação foi desenvolvida pela agência de relações públicas MSLGROUP Andreoli e executada em parceria com a premiada agência Hagua, do Recife.

Sobre o Sem Excesso
Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.