Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

Blitz em bares de São Paulo conscientizam sobre consumo responsável durante a Semana Nacional de Trânsito

São Paulo, 14 de setembro de 2017 – A ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas, por meio da sua plataforma Sem Excesso, investe em ações de conscientização durante o mês{...}

Por Abrabe | 11h02 - 20 de setembro de 2017


São Paulo, 14 de setembro de 2017
 – A ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas, por meio da sua plataforma Sem Excesso, investe em ações de conscientização durante o mês de setembro, que compreende a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25. De forma lúdica e interativa, blitze vão surpreender os frequentadores de bares da capital paulista com mensagem sobre educação no trânsito e reforçar a mensagem de que bebida e direção não combinam.

A blitz Paparazzi contará com atores que se passam por fotógrafos em busca de “celebridades”. Eles vão abordar os clientes dos estabelecimentos para encontrar os frequentadores que adotam atitudes adequadas em relação ao consumo de bebidas: chegar ou sair do local de táxi, ou ainda ser o motorista da vez no grupo de amigos que estiver consumindo bebidas. Concomitantemente, promotores vão interagir com as pessoas e entregar brindes com mensagens do Sem Excesso. As blitze acontecerão em bares da Centro/Augusta, Zona Norte, Pinheiros, Tatuapé, Vila Olímpia e Vila Madalena, durante sete dias, todas as quintas e sextas feiras, até o final do mês.

A ação conta ainda com a participação do ator Bruno Guedes e a vlogger Lully de Verdade. Bruno vai abrir a campanha como a celebridade da vez, frequentando a região do Higienópolis e passando dicas para um comportamento sem excesso no trânsito e a premissa principal: se beber não dirija. Enquanto isso, Lully vai lançar um vídeo com dicas importantes sem perder a descontração.

A conscientização segue nas redes sociais, com a participação da vlogger Lully de Verdade que vai lançar um vídeo com dicas importantes sem perder a descontração. O portal Sem Excesso terá reportagens específicas voltadas para a Semana. Já as páginas do Facebook e Twitter ganharão templatescomemorativos, além de publicações com a programação e conteúdo sobre segurança no trânsito. No Youtube, um vídeo exclusivo conscientiza o público sobre as atitudes necessárias para se construir para um trânsito melhor. O público poderá interagir na escolha de dois finais.

“O Sem Excesso parte da premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente da ABRABE. “Isso se aplica claramente na construção de um trânsito mais seguro também, o requer o envolvimento de cada cidadão. De maneira contínua, a Associação trabalha nesse sentido, do slogan “Se beber, não dirija”, desenvolvido ainda na década de 90 em parceria com autoridades de São Paulo, ao lançamento do Sem Excesso”, conclui o executivo.

Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é a consolidação da campanha “Comemore com Sucesso, sem Excesso”. Trata-se de uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. O SemExcesso.com.br  é uma plataforma para conscientizar aqueles que consomem bebidas alcoólicas, desencoraja o consumo entre menores de 18 anos e incentiva cada vez mais a dissociação de bebidas alcoólicas com direção. Desde que está no ar, os acessos ao espaço online têm sido significativos. Sua fanpage já ultrapassou 840 mil fãs desde sua ativação em fevereiro de 2012 e o Twitter, lançado em 2016, reúne mais de 60 mil seguidores.

Sobre o Sem Excesso

Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.

 

Sobre a ABRABE

A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, mais de 50 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da Associação é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Informações para imprensa:

Camila Holgado – camila.holgado@mslgroup.com / 11 – 3169-9322

Leandro Bornacki – leandro.bornacki@mslgroup.com / 11 – 3169-9359

Jéssica Medeiros – jessica.medeiros@mslgroup.com / 11 – 3169-9363