Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

BOITUVA GANHA PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS

Boituva, 31 de março de 2015 – Uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Boituva e a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) viabilizou a implantação do projeto ECOGEST{...}

Por Abrabe | 14h46 - 26 de setembro de 2016

Boituva, 31 de março de 2015 – Uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Boituva e a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) viabilizou a implantação do projeto ECOGESTO, Uma atitude sustentável, na cidade, com a instalação do Ponto de Entrega Voluntário. O dispositivo de logística reversa foi instalado no Caminhódromo “Antenor Frizzo” – nas proximidades do Trevo da ACE – e deve facilitar o descarte de resíduos por parte da população, especialmente dos bairros do entorno.

O projeto irá promover educação ambiental junto à população da cidade, no sentido de promover conscientização e incentivar o descarte consciente de resíduos. As atividades do ECOGESTO incluem ainda o apoio à cooperativa de catadores de recicláveis, com a instalação do PEV, cuja logística e triagem dos resíduos fica sob sua responsabilidade, com o suporte de uma consultoria ambiental. A cooperativa também passa a receber acompanhamento, orientação e capacitação que devem contribuir para potencializar o seu desenvolvimento e dos cooperados nos aspectos sócio ambiental e econômico.

Para o prefeito Edson Marcusso, “a compatibilização de parcerias e projetos de sustentabilidade, a exemplo deste que será implantado, são importantes para a cidade, na medida que se estabelece novas oportunidades de sensibilização e mobilização da comunidade”, disse. “Com isso, somamos esforços e multiplicamos resultados em favor da cidade e geramos qualidade de vida para a população”, finalizou

“É motivo de grande satisfação para a ABRABE a parceria estabelecida com a Prefeitura de Boituva, que deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento sustentável da cidade”, explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação. “A ABRABE é uma entidade de âmbito nacional com 40 anos de atuação e o ECOGESTO, além de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, reforça a responsabilidade do setor com a sustentabilidade”, ressalta o executivo.

Nessa linha de trabalhos sócio sustentáveis, a ABRABE promove o Sem Excesso, uma plataforma de consumo consciente voltado para o público jovem, acessível pelo site www.semexcesso.com.br.