Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

Entidades lançam movimento #VidaComEquilíbrio para dialogar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Diante da retomada gradual das atividades presenciais de bares, restaurantes e eventos, o setor de bebidas alcoólicas se une pelo compromisso de reforçar a importância do consumo re{...}

Por Abrabe | 07h43 - 2 de agosto de 2021

Diante da retomada gradual das atividades presenciais de bares, restaurantes e eventos, o setor de bebidas alcoólicas se une pelo compromisso de reforçar a importância do consumo responsável e do respeito às diretrizes das autoridades de saúde. Isso porque, o ambiente de celebração – que no último ano adentrou a casa das pessoas por conta da pandemia da covid-19 – começa a retornar ao seu lugar de origem. Mas, nesse cenário, algo não mudou: o equilíbrio e a moderação seguem sendo peças fundamentais para garantir experiências positivas e verdadeiras.

Sob essa premissa, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a BFBA (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), o Sindicerv (Sindicato Nacional da Cerveja) e a UVIBRA (União Brasileira de Vitivinicultura) lançam o movimento #VidaComEquilíbrio.

Criada pela Giusti, a iniciativa acontece por meio da plataforma Sem Excesso (@sem_excesso), ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, conduzida pela ABRABE. A campanha conta com um filme de 45’’, que carrega uma forte reflexão sobre a importância de manter uma conduta responsável diante do consumo de bebida alcoólica. O vídeo enfatiza a mensagem de que uma vida equilibrada é chave fundamental para garantir boas experiências e que apreciar com moderação, quando for beber, é sempre o melhor caminho.

“A bebida é um complemento para o convívio social e a celebração. Por isso deve ser consumida com equilíbrio e responsabilidade. E, claro, sem esquecer ainda do respeito aos protocolos de segurança pela saúde. O nosso setor está unido na propagação dessa mensagem, que se faz ainda mais importante nessa retomada do funcionamento de bares, restaurantes e eventos”, comenta Cristiane Foja, presidente da ABRABE.