Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Glass is Good e Assaí Atacadista se unem pelo reaproveitamento do vidro

Glass is Good e Assaí Atacadista se unem pelo reaproveitamento do vidro

São Paulo, 11 de setembro de 2019 – O programa Glass is Good, promovido pela Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), o Assaí Atacadista e a Cooperativa Vira Lata, inauguram no próximo sábado, 14, sua primeira Estação de Reciclagem na unidade do Assaí da Vila Sônia, em São Paulo.

Iniciativa pioneira da indústria das bebidas, o Glass Is Good atua na logística reversa do vidro desde 2010. O programa já recuperou mais de 28 mil toneladas do material, evitando a extração de cerca de 33 mil toneladas de areia da natureza. Também contribuiu com a economia de energia elétrica de mais de 13 mil MWh, evitou a emissão de 14 mil toneladas de CO2 na atmosfera e permitiu a reciclagem de 58 milhões de garrafas de 1 litro.

Além do vidro, na Estação de Reciclagem os consumidores poderão descartar papéis, plásticos e metais. A parceria vem ao encontro do objetivo da ABRABE, entidade que administra o programa Glass Is Good, de ampliar sua atuação na cidade de São Paulo, conectando todos os elos da cadeia produtiva. “Com esse novo posto de recolhimento, os empreendedores locais de bares, restaurantes, casas noturnas, comerciantes e clientes da rede atacadista terão um local para destinar adequadamente o vidro e outras embalagens, além de entender conceitos importantes da logística reversa “, ressalta Cristiane Foja, presidente executiva da ABRABE.

Além de contribuir com o meio ambiente, a iniciativa fortalece a responsabilidade social local, integrando as cooperativas de catadores e educando a sociedade.

“Estamos muito felizes por receber a primeira estação de coleta de materiais recicláveis do programa Glass is Good, pioneiro na logística reversa do vidro. Essa nova parceria reforça o compromisso do Assaí com a sustentabilidade e de oferecer oportunidades aos nossos clientes de praticar atitudes mais sustentáveis”, completa Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.

Para contribuir com a Estação de Reciclagem e destinar corretamente os resíduos da sua residência basta visitar a loja Assaí Vila Sônia, que fica na Av. Prof. Francisco Morato, 4367 – Vila Sonia, São Paulo (SP). O horário de funcionamento da Estação é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.