Bem-vindo!

Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas

Sala de Imprensa

Memes divertidos circulam pelos principais hotspots do verão mostrando que é possível curtir com equilíbrio

São Paulo, dezembro de 2018 – Educar sem ser chato. Falar de assuntos tabus de uma forma que engaje uma geração que acredita saber de tudo. Esse é o desafio da plataforma de con{...}

Por Abrabe | 15h27 - 18 de dezembro de 2018

São Paulo, dezembro de 2018 – Educar sem ser chato. Falar de assuntos tabus de uma forma que engaje uma geração que acredita saber de tudo. Esse é o desafio da plataforma de conteúdo inteligente Sem Excesso da Abrabe, Associação Brasileira de Bebidas. O canal da instituição busca provocar um diálogo nos jovens trazendo uma reflexão necessária sobre assuntos relevantes. Foi assim que nasceu a ativação do verão 2019. Em outubro de 2018, a entidade lançou a pesquisa ‘Excessos dos Brasileiros’, a qual destacou os principais excessos cometidos pelas pessoas, como: comer, fazer exercícios, compras, trabalho e bebida alcoólica.

Aí o desafio, como levar informação aos jovens? Juntando os elementos que mais os atraem: memes e influenciadores/celebridades. Assim nasceu a ideia de criar t-shirts-manifesto com frases baseadas nos principais excessos cometidos pelos brasileiros.

Para a ação, um time de influenciadores/celebridades será ativado entre dezembro a março, incluindo réveillon e carnaval, passando por todo período de férias. Em seus canais proprietários (Facebook, Twitter, Instagram e portal), todo conteúdo será transmitido com uma programação especial para o verão. E o Instagram, que já está em ritmo de férias! Nele, a ferramenta stories é um importante aliado para interagir com o principal público-alvo da plataforma e reforçar o conceito de uma vida em equilíbrio.
“A cada nova ativação, buscamos um relacionamento mais próximo com os influenciadores, que hoje ocupam um espaço gigantesco no nosso mercado. As mensagens de consumo responsável de bebidas e da importância de uma vida equilibrada devem ser disseminadas por todas as vozes que tivermos à disposição. E é por isso que acreditamos em pessoas que têm grande alcance e importância na vida de jovens adultos para conscientizá-los”, afirma Cristiane Foja, presidente executiva da ABRABE.
O Verão Sem Excesso teve início no show da Ivete Sangalo, em São Paulo. Os atores Daniel Rocha, Julio Oliveira e Monique Alfradique marcaram presença no evento disseminando a mensagem que é possível curtir muito, mas #semexcesso.

As ativações continuam quando um grupo de influenciadores se junta na Casa Sem Excesso no Réveillon de Milagres. Durante o período, os influenciadores vão mostrar que é possível curtir muito as férias sem ultrapassar os limites. Uma série de atividades está sendo programada para a estadia em Alagoas.

De janeiro a março, mais de 150 influenciadores serão impactados com a camiseta da campanha Verão Sem Excesso propagando mensagens positivas de consumo consciente e uma vida em equilíbrio. O objetivo da ação é impactar via Instagram mais de 30 milhões de pessoas.

Para acompanhar o que rola nos canais Sem Excesso: InstagramYoutubeFacebook e Twitter.
#veraosemexcesso #semexcesso #casasemexcesso

Sobre o Sem Excesso
Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.

Sobre a ABRABE
A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE trabalha desde 1974 pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil. É a única entidade que reúne todas as categorias de bebidas alcoólicas: destilados, cachaça, cerveja e vinhos. A entidade possibilita aos associados uma representação efetiva na interlocução junto aos diversos atores institucionais, agentes do Poder Executivo, legisladores, mercado, outras entidades de classe, órgãos reguladores, imprensa e opinião pública. Seu foco de trabalho está na execução de iniciativas que garantam o cumprimento de cinco propósitos estratégicos definidos pelas associadas: Desenvolvimento Econômico do Setor; Sustentabilidade na Cadeia de Valor; Relação Responsável Bebidas Alcoólicas e Sociedade; Ambiente Saudável de Concorrência e Oportunidades de Aprimoramento do Mercado.

Informações para a Imprensa: MSLGROUP Andreoli
Camila Holgado – camila.holgado@mslgroup.com – (11) 3169-9322
Junia Sanches – junia.sanches@mslgroup.com – (11) 3169-9356
Leandro Bornacki – leandro.bornacki@mslgroup.com – (11) 3169-9359